Espumas de PU

 

O que existe de mais moderno no mundo, a H Química tem. Do desenvolvimento à entrega, uma cultura diferenciada em fazer espumas para as mais diferentes necessidades.

 

Um processo produtivo de ponta e ecologicamente responsável, com utilização de CO2 como agente expansor, através do sistema CarDio.

 

Contando com know-how próprio e também com apoio de parceiros globais, o laboratório H Química possui processo de fabricação de espuma em pequena escala. Isso resulta em desenvolvimento de fórmulas e simulação da produção de blocos de espuma, para testes de acordo com as necessidades apresentadas pelos clientes, e também com as normas nacionais e internacionais aplicáveis às espumas de poliuretano.

 

 Com equipamentos de última geração, aliados a uma excelente flexibilidade produtiva, a H Química produz espumas com as mais variadas densidades, diferentes durezas e características especiais.

 

 

ESPUMA PU AGLOMERADO

ESPUMA PU AGLOMERADO

ESPUMA PU ALTA RESILIÊNCIA

ESPUMA PU ALTA RESILIÊNCIA

ESPUMA PU AUTOMOBILÍSTICO

ESPUMA PU AUTOMOBILÍSTICO

ESPUMA PU BACTERICIDA

ESPUMA PU BACTERICIDA

ESPUMA PU PERFILADO

ESPUMA PU PERFILADO

ESPUMA PU SOFT

ESPUMA PU SOFT

ESPUMA PU STANDARD

ESPUMA PU STANDARD

ESPUMA PU TÊXTIL E CALÇADISTA

ESPUMA PU TÊXTIL E CALÇADISTA

ESPUMA PU VISCO ELÁSTICA

ESPUMA PU VISCO ELÁSTICA

H Química: Para cada necessidade a espuma certa

• Espumas para uso geral, com as mais variadas densidades, produzidas no sistema contínuo;

 

• Espumas soft para uso no segmento moveleiro, com as mais variadas densidades;

 

• Espumas com alto suporte para o mercado calçadista e de vestuário, com as mais variadas densidades;

 

• Espumas convencionais, com as mais variadas densidades, produzidas no sistema descontínuo (para pequenos lotes e altas densidades);

 

• Espumas para termoconformação, com as mais variadas densidades;

 

• Espumas específicas para dublagem, com melhor adesão e menor perda de espessura durante o processo de dublagem a fogo;

 

• Espumas com aditivos retardantes de chama, atendendo ao Boletim 117 da norma do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, com as mais variadas densidades;

 

• Espumas com aditivos retardantes de chama, atendendo a BS 5852 – norma aplicada ao Reino Unido, com as mais variadas densidades;

 

UL-94 à Espumas especiais para atender os requisitos da norma UL-94, basicamente aplicada a eletroeletrônicos, nas suas mais diversas classificações.

 

FAR 25 à Espumas especiais para atender os requisitos da norma FAR 25, aplicada ao mercado aeronáutico.

 

• Espumas com Low Fogging, atendendo às exigências das montadoras de veículos no que diz respeito à emissão de CFCs. A H Química conta com espumas que atendem as mais diferentes normas aplicadas pelas montadoras de veículos, tendo condições de desenvolver produtos customizados, quando necessário;

 

• Espumas com reduzida velocidade de queima (menor do que 100 mm/min), conforme NBR 9178 e FMVSS 302.

 

• Espumas viscoelásticas para o mercado moveleiro e calçadista, com as mais variadas densidades;

 

• Espuma hipermacia para o mercado moveleiro;

 

• Espumas de alta resiliência para o mercado moveleiro, com as mais variadas densidades;

 

• Espumas com diferentes tipos de propriedades específicas, tais como condutividade elétrica (espuma antiestática), com agentes bactericidas, com retardadores de oxidação por luz UV, com agentes absorvedores de odores, cores diferenciadas, etc. Outros tipos de espumas podem ser desenvolvidos mediante consulta prévia.

Equipamentos

• Looping com tecnologia alemã, para corte de bobinas com emendas a cada 60 metros e excelente precisão, no sentido do crescimento da espuma. Resultado: melhores propriedades físico-mecânicas ao produto;

 

• Laminadoras utilizadas para cortes variados de espuma;

 

• Torno utilizado para corte de bobinas contínuas de espuma, no sentido transversal ao crescimento de espuma;

 

• Máquina de Corte CNC.

Tecnologia Superior H Química

O que existe de mais moderno no mundo, a H Química tem. Do desenvolvimento à entrega, uma cultura diferenciada em fazer espumas para as mais diferentes necessidades.

 

Um processo produtivo de ponta e ecologicamente responsável, com utilização de CO2 como agente expansor, através do sistema CarDio. Resultado: espumas com melhor regularidade celular e distribuição de densidades.

 

Contando com know-how próprio e também com apoio de parceiros globais, o laboratório H Química possui processo de fabricação de espuma em pequena escala. Isso resulta em desenvolvimento de fórmulas e simulação da produção de blocos de espuma, para testes de acordo com as necessidades apresentadas pelos clientes, e também com as normas nacionais e internacionais aplicáveis às espumas de poliuretano.

 

Com equipamentos de última geração, aliados a uma excelente flexibilidade produtiva, a H Química produz espumas com as mais variadas densidades, diferentes durezas e características especiais.

 

A máquina de espumação contínua da H Química conta com o sistema CarDio, que utiliza CO2 como agente físico de expansão, eliminando totalmente o uso de CFCs  em seu processo produtivo. O processo contínuo garante espumas com melhor regularidade celular e distribuição de densidades, com menor geração de resíduos e reduzido impacto ambiental. A H Química também conta com um sistema descontínuo de produção, para pequenos lotes e espumas especiais.

 

A manipulação dos blocos de espuma é feita através de um sistema automatizado - o que há de melhor e mais eficiente para este tipo de operação. O beneficiamento conta com os mais variados tipos existentes de equipamentos, com o objetivo de atender as mais variadas especificações com precisão de corte e agilidade necessárias. A H Química também conta com máquina pantográfica para contornos específicos, máquinas de corte vertical e unidade de colagem para montagem de almofadas prontas para o uso.

Telefone

55 51 3564-8350

Fax

55 51 3564-8352

BR 116 - KM 224
Dois Irmãos - RS - Brasil
CEP 93.950-000

© H. Química | Grupo Herval · Todos os direitos reservados