Jovens aprendizes entregam sua produção para entidades sociais

Nesta sexta-feira [6], dia da formatura de duas turmas Jovens Aprendizes do Senai/Grupo Herval, será marcado pela entrega de produtos feitos pelos alunos para 5 entidades assistenciais.

As entidades de Dois Irmãos: ONG São Francisco de Assis, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Grupo de Doadores de Sangue de Dos Irmãos, Hospital São José e o Lions Clube receberão 30 puffs em diversos formatos e estofados produzidos pelas duas turmas de Estofador de Móveis do curso Jovem Aprendiz Senai/Grupo Herval.

Os 50 alunos divididos em duas turmas, tiveram suas aulas práticas no Senai Gustavo Copê, em Novo Hamburgo. Sob a orientação da Herval Industria de Dois irmãos, eles aprenderam, num período de um ano, técnicas de estofamento como desenvolvimento de desenhos técnicos; prototipagem; corte de madeira, chapas e suas aplicações; montagem de estrutura (esqueleto) corte e colagem de espuma; corte e costura do revestimento, toda parte de estofaria e montagem do produto. Faz parte também do curso conhecer todo o processo em execução nas áreas envolvidas acima, dentro da fábrica.

Neste curso lhes é também ensinado sobre segurança do trabalho, bombeiros e RH.

 

OS JOVENS VIVEM NESTE PERÍODO TODAS AS PRÁTICAS DE UMA EMPRESA

Há oito anos, o Grupo Herval participa desta iniciativa em parceria com o Senai, que visa capacitar profissionais para a entrada no mercado de trabalho. Mais de 400 jovens já foram capacitados ao longo deste período. Podem participar alunos do 7 ano do Fundamental até o Ensino Médio completo e ter entre 16 e 24 anos de idade. Pessoas com deficiência [PCD] não necessitam de mínimo de escolaridade ou limite de idade.

A entrega do mobiliário acontece nesta sexta-feira, às 18h30min, nas dependências da fábrica.