Depois de três anos, evento Cultura no Parque está de volta!

No dia 15 de maio, a cidade de Dois Irmãos será palco da 5ª edição do evento Cultura no Parque. A partir das 14h, o público pode conferir diferentes atrações culturais gaúchas como o grande espetáculo circense Asas de Um Sonho, o musical infantil Gato de Botas e as apresentações musicais com Banda Rosa’s e Lucas e Felipe. Em novo endereço, a edição deste ano ocorre na Associação dos Funcionários do Grupo Herval, a AFGH, em Dois Irmãos.

Trazendo como proposta a valorização de artistas gaúchos, além de ser um evento multicultural, o Cultura no Parque reúne diversos artistas e histórias no palco. Nesta edição, o grande espetáculo circense Asas de Um Sonho, da Cia Sorriso com Arte, traz ao público uma combinação entre imaginário e realidade, precisão e ousadia. No enredo, sonhos viram realidade através de acrobacias, danças, contorcionismo, técnicas aéreas e malabarismo. Trazendo uma estética sofisticada através dos figurinos, maquiagens, cenário e rigor técnico, a companhia traz a história de Yasmin, uma jovem cheia de sonhos. Ao adormecer, a personagem é conduzida ao mundo da imaginação, onde é possível se transformar em seres poderosos e mágicos. Em cada sonho, Yasmin vive uma viagem inesquecível.

Com texto e direção de Daiane Oliveira, o musical infantil Gato de Botas, Quem Disse que Só o Cão é o Melhor Amigo do Homem?, da Cia de Teatro Menino Tambor, traz em seu enredo a narrativa de um grupo de gatos que busca reivindicar o título de que somente os cães são amigos do homem. Completando a programação do evento, os irmãos Lucas e Felipe, naturais da cidade de Novo Hamburgo, trazem para o repertório diversas músicas incluindo algumas autorais, como Dig Dig, Aqui se bebe Aqui se paga e Pista Vip. Relembrando hits que marcaram os anos 80 e 90, Banda Rosa’s também traz para seu repertório músicas autorais como Energia Ficou, Esperança e Lendas de Amor.

Além dos shows, o Cultura no Parque conta também com praça de alimentação e brinquedos infláveis. A Cervejaria Hunsrück também é atração confirmada e, para os pequenos, algodão doce e pipoca vão ser distribuídos gratuitamente.

Os ingressos estão à venda nas Lojas taQi de Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Sapiranga, Campo Bom, Novo Hamburgo, Ivoti e Estância Velha, ou nas lojas Kinei Calçados de Dois Irmãos, Ivoti e Estância Velha.

O evento ocorre na Associação dos Funcionários do Grupo Herval, AFGH, localizada na Rua Humaitá, 493, bairro 48, na cidade de Dois Irmãos.

A 5ª edição do Cultura no Parque é uma realização do Ministério do Turismo através da Secretaria Especial da Cultura e Associação dos Funcionários do Grupo Herval. O evento tem Patrocínio Master das Lojas taQi. O Planejamento Cultural e Produção é da Um Cultural.